domingo, 11 de março de 2018

A semana 10 de 2018 - Preguiça, ame-a ou deixe-a


Um lado uma preguiça grande. Do outro vontade de fazer muita coisa. Tanta coisa para ser feita, tantas opções que até confundem, atrapalham a escolha, e no final das contas a hora passa. Foi mais ou menos assim, essa semana.

Em alguns momentos eu preferi deixar a preguiça de lado, em outros escolhi assumi-la e amá-la.

Um dos momentos que dispensei a tal preguiça e agradeci depois foi quando resolvi caminhar nas Paineiras, apesar do tempo nublado e chuvoso.

Um passeio que não fazia há muito tempo. E olha que é um dos melhores do Rio: Caminhar nas Paineiras! Uma ótima maneira de aproveitar o domingo e começar a semana com uma vibração boa de calma e tranquilidade.



Eu devia ter feito um post sobre as Paineiras, mas assumi o meu amor pela preguiça em muitos momentos desta semana e praticamente não me sentei em frente ao computador. No tempo que estava em casa, eu quis mais é ficar jogada no sofá curtindo uma conversa, observando as filhas, pensando na vida.


Apesar de ter planejado alguns passeios, encontros e cinemas, as saídas foram poucas. Em uma hora que pedi um tempo para a preguiça, teve almoço em família. Daqueles sem pressa e sem compromisso posterior. Tempo à vontade para ficarmos à mesa saboreando.


Teve a cabine de imprensa do filme de guerra "12 Heróis". A minha amiga @marcia.cantanhede, cinéfila apaixonada, que representa o @inventandomamae em algumas cabines comentou o filme:

"A historia contada de forma convencional pode não agradar aos críticos, mas a nós, espectadores comuns, graças a deus que sim, afinal ver Thor (#chrishemsworth) em outro papel mesmo que seja também herói porem real, é uma dádiva.
Brincadeiras a parte, o filme além de ter Chris, ótimo, conta com um elenco afiadíssimo, com um certo grau de adrenalina.  A história que foi adaptada do livro “Horse soldiers” e baseada em fatos reais,  evita espertamente as partes complicadas e pessimistas da atuação dos EUA no Afeganistão."




Com distribuição da Diamond Films, "12 Heróis", dirigido pelo fotojornalista Nicolai Fuglsig,  tem estreia prevista no Brasil para 15 de março de 2018.

O roteiro foi escrito por Ted Tally and Peter Craig, baseado no livro “Horse Soldiers”, do escritor Doug Stanton. A trama conta a história da primeira equipe de Forças Especiais americanas enviada para o Afeganistão logo após os ataques de 11 de setembro. Sob a liderança de um novo capitão, eles devem trabalhar ao lado de um general afegão para tentar destruir o Talibã.

Já no final da semana, fechando os trabalhos, depois de dar muita atenção a tal preguiça, deixei-a de lado. Fui com a equipe do trabalho conhecer a Hamburgueria da Alfândega. Dia de enfiar o pé na jaca com disposição!


No final do dia, após o expediente, antes de voltar para casa, teve uma parada nada obrigatória, mas totalmente voluntária, na Rua do Lavradio. Uma, apenas uma caipirinha, muita conversa, descontração, sambinha tocando, muitos turistas chegando. E a sensação boa de experimentar algo novo, de ser turista, de estar jovem.



Fazendo o balanço da semana chego a conclusão que até foi bom assumir a minha preguiça e aproveitá-la da melhor maneira possível. Mas os momentos em que me desgrudei dela e fiz algo diferente, eu me senti melhor. Sem dúvida!

Este post faz parte da BC #ReolharAVida proposta pela Elaine Gaspareto que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.





Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. Oi Chris, amei a foto das folhagens! Ar um pouco de liberdade para a preguiça de vez em quando também é bom!
    E esse sanduíche...Salivei aqui!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalva, o contato com a natureza é sempre revigorante. Muito bom para a preguiça.
      Muito obrigada pela sua visita.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Chris:
    Coo é bom o verde revigora, energiza!
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia, o verde é muito bom. Eu sinto muita falta desse contato com a natureza. Preciso!
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo