sábado, 30 de dezembro de 2017

A Semana 52 de 2017 - 1 ano = 365 oportunidades


Última semana do ano! E como em todos os outros finais de ano a gente se admira do quanto o ano voou, passou rápido, ontem mesmo estávamos nos despedindo do ano anterior e fazendo planos para esse que agora se vai. 

Para mim, fazer essa retrospectiva da semana, agradecer semanalmente as coisas boas que aconteceram no meu dia e também as coisas não tão boas, me traz a percepção do quanto o ano passou rápido sim, mas cheio de oportunidades que eu escolhi aproveitar e de outras que eu decidi deixar passar. 



Esta última semana do ano começou com a noite de Natal aqui em casa. Preparamos os comes e bebes, decoramos a casa e recebemos pessoas amadas. 




Fiz um programa a dois e assistimos "O Rei do Show", um filme musical divertido, empolgante, envolvente e para toda a família.
Conta a história de P.T. Barnum, considerado o pai do showbusiness, inventor do circo, desde a infância pobre até o auge da carreira.
Fala de transformar sonhos em realidade, em diversidade, empatia, amor, superação, empreendedorismo e criatividade. No quanto é importante aprendermos com as diferenças, afinal "ninguém nunca fez a diferença sendo igual aos demais". E ainda tem Hugh Jackman, como astro principal, cantando e dançando. E Zac Efron voltando aos tempos de High School Musical (me lembrei das horas em frente à TV com a Ana Luiza).

Filme "O Rei do Show"

Aproveitei a hora do almoço para finalmente fazer a visita guiada ao Theatro Municipal do Rio. Este passeio já estava na lista há muito tempo e sempre ficando para depois. Resolvi fechar o ano com essa "pendência" resolvida. Vale a pena e já contei aqui no blog no post "Visita Guiada do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, um espetáculo".





Fui conferir a estreia do novo filme de Woody Allen, "Roda Gigante". Surpreendente!
O filme se passa nos anos 50 em um cenário encantador, um parque de diversões à beira da praia, que literalmente nos transporta para um mundo de fantasia. A história, narrada pelo jovem salva-vidas interpretado por Justin Timberlake, envolve quatro personagens que têm suas vidas entrelaçadas e vivem uma verdadeira roda-gigante de emoções.

Fala de escolhas, sonhos, traição, paixão e amor proibido.

E o melhor de tudo foi ter a companhia da filha, a Ana Luiza. Esse é um dos lados bons de quando as filhas crescem: ter a filha como a amiga que te acompanha naquele filme que o marido não quer ir. 

Depois ainda fomos comer uma pizza juntas e atualizar o papo.

Filme "Roda Gigante"

Outra hora de almoço bem aproveitada! Passei para dar uma olhada na exposição "Ayrton Senna".


Já que teve cinema com uma filha, teve com a outra também.
Fomos assistir "Fala Sério, Mãe!". Um filme que todas as mães e adolescentes vão se identificar em alguns momentos. Eu ri e chorei.
No final perguntei para a Sofia se ela me identificou em algumas cenas e a resposta foi: "no quesito fazer filha pagar mico, em todas". Ah, Fala Sério, Filha!

Filme "Fala Sério, Mãe!"

Fico grata pelas 365 oportunidades que este ano me proporcionou. Fico grata pelas 52 semanas de muitas lembranças e gratidão.

Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.

Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. Chris:
    Foi muito bom te conhecer por aqui.
    Te acho muito simpática e amorosa com as filhotas.
    Um 2018 lindo prá ti e familiares
    beijocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo