sábado, 11 de novembro de 2017

A Semana 45 de 2017 - Com calor



Eu fiquei duas semanas sem fazer o post das pequenas felicidades da semana, das coisas simples que acontecem no meus dias e que me fazem muita grata. Olha que isso, de faltar no post da semana, não acontece desde que comecei a participar da BC Pequenas Felicidades em fevereiro de 2012. 

Acontece é que andei meio desanimada, sabe? Coisas boas aconteceram sim, mas eu estava meio com preguiça de olhar para elas. E o simples fato de não reconhecê-las e não trazer para dentro de mim o sentimento de gratidão me deixou menos vibrante. Como dizem, gratidão não é apenas um sentimento, é atitude. E eu senti falta desta atitude nas minhas duas semanas ausentes. Estou até achando que farei os posts atrasados. 

Esta semana não foi muito diferente das outras duas em termos de acontecimentos, de rotina, de quebra de rotina, a diferença principal foi na minha atitude de perceber e agradecer. 

Assisti aos episódios da segunda temporada da série "Stranger Things" com as filhas, sempre acompanhadas de uma boa bacia de pipoca.  Milho transformado em pipoca com o calor do fogo. Bebê transformada em adolescente com o calor do amor da família. 




Fui comemorar o aniversário de uma grande amiga. Colegas de trabalho que se transformaram em grandes amigas com o calor do sorriso, do abraço, respeito e muita troca de experiências.



Preparei um risoto de limão siciliano com grana padano e presunto de parma, para o almoço de aniversário dessa grande amiga. Ingredientes transformados em presente com o calor do fogo e muito carinho.


Encontrei amigas para um almoço rápido, mas cheio de carinho. Aproveitei para comprar o livro "A Versão da Madastra" da amiga Patrícia Daltro, que veio autografado. Amizade virtual transformada em amizade real com o calor da troca de experiências, ideias e incentivo. 


Assim, do nada, eu me lembrei que no livro "As Cinco Linguagens do Amor dos Adolescentes" o autor fala das importância de elogiar e de dizer palavras de afirmação para os adolescentes. Me lembrei também que já fazia um bom tempo que eu não deixava bilhetinhos para as minhas filhas. Que essas trocas de elogios e palavras de incentivo vinham acontecendo muito pelo WhatsApp apenas.

Então, escolhi esta semana para deixar mensagens para as filhas, palavras de afirmação, elogios. Algumas dessas mensagens foram deixadas na mesa do café da manhã acompanhadas de uma comidinha colorida. 

Transformando a relação com as filhas com o calor vindo das emoções. 


Agora, acabei de ter a ideia de fazer um post falando da importância dos elogios e palavras de afirmação para os adolescentes.

Fui ao salão fazer as unhas e tive a companhia de uma amiga que após o dia de trabalho ficou lá sentada ao meu lado apenas para me acompanhar e me ouvir.

Usei o esmalte que ganhei da Fernanda Reali e já repassei para a minha amiga que me acompanhou.


Depois do up no visual e na autoestima fomos continuar a nossa conversa acompanhada de carpaccio e berinjela ao forno.


Transformando sentimentos com o calor da amizade.

Fui com o marido assistir ao filme "Thor: Ragnorak" - O filme é leve, despretensioso, divertido com piadas e tiradas na medida certa. O elenco é ótimo! E eu gostei de ter a participação do Hulk na história.

Transformando a rotina com o calor do escurinho do cinema.



Sinopse do site AdoroCinema: "Thor (Chris Hemsworth) está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela (Cate Blanchett).".

Sou grata por transformar o meu sentimento de gratidão em atitude com o calor das pessoas que me cercam. 

Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo