domingo, 3 de setembro de 2017

A Semana 35 de 2017 - Uma simples semana

Uma simples lembrança do Facebook despertou uma vontade. Foi assim quando o Face nos mostrou que há um ano fizemos um Bolo Mesclado. Um lembrança que nos fez, eu e a Sofia, corrermos para a cozinha e fazermos algo que gostamos de fazer juntas: cozinhar.

Dessa vez resolvemos inovar e colorir o bolo mesclado. Fizemos nas cores rosa e azul. Usamos a mesma receita do nosso primeiro bolo mesclado de um ano atrás acrescentando apenas algumas gotas de corante. Mas, para falar a verdade, não ficou tão gostoso quanto o primeiro. Valeu mesmo pela companhia e companheirismo envolvido.

Uma simples conversa de fim de noite pelo Messenger com uma amiga proporcionou uma noite superagradável com o marido.

Sou grata por reviver essas pequenas lembranças e desfrutar momento simples que se tornam grandes na companhia da filha.

Na conversa a amiga contou que assistiu a peça "A Casa Dos Budas Ditosos" e amou. Contou também que o antigo Teatro do Jockey reabriu como Tetrao XP Investimentos após a reforma.

Fui lá! Amei a o monólogo do escritor João Ubaldo Ribeiro encenado pela atriz Fernanda Torres. Texto e atriz maravilhosos, histórias surpreendentes, roteiro cômico e interpretação talentosa nos fez ri em diversos momentos, e em outros mais pesados a narração inteligente e uma linguagem mais rebuscada deu o tom. Resumindo: sensacional.

Sou grata por cada troca com as amigas que nos inspiram e estimulam a fazer algo que nos dá prazer e alegria.

Um simples aviso no Facebook se transformou em um almoço delícia com sabor, amizade e saudade.

Um amigo que trabalhou no Rio2016 comigo e agora está trilhando o caminho da gastronomia com muito talento anunciou que estaria na House of Food, @voidbotafogo, com um cardápio de sanduíches acompanhados de batata chis e o famoso Brownie do Cafa.

E amigo a gente tem que prestigiar. Levei as filhas para um almoço descolado e relaxado. E como sou gente boa, levei para casa um sanduba para o marido e arrumei a mesa com capricho.

Fico grata por ver os amigos fazendo sucesso e trilhando novos rumos.

Um simples convite aceito de bate-pronto se tornou uma almoço cheio de risadas, lembranças e planos.

Fui almoçar com uma amiga que já trabalhou comigo em três empresas. Daquelas amizades que ficamos um bom tempo sem nos encontrarmos, mas não perdemos o contato, nem a intimidade.
Como disse a Alê, "o tempo passa mas a amizade continua a mesma, como se tivéssemos almoçado semana passada".

Aproveitei para experimentar o Restaurante Mangue Seco na Rua do Lavradio. Muito bom! Aprovadíssimo!

Fico muito grata pelas amizades que o trabalho colocou na minha vida e que são mantidas mesmo quando tomamos caminhos diferentes.

Mais um simples convite aceito sem titubear que me proporcionou alegria e nostalgia.

A Fernanda Reali me convidou para juntas assistirmos ao show "On The Rock" do Paulo Ricardo". A ideia inicial era ela ir com a filha e eu com a minha. Mas a Ana Luiza teve prova e precisou ficar estudando e descansando. Assim, convidei outra amiga.

Fiquei muito feliz em compartilhar esse momento com elas.

Fico muito grata pelas amizades que tenho e em me permitir a quebrar a rotina.

Uma simples necessidade da filha virou um programinha mãe e filha, tipo "coisas de meninas", delicioso. Fomos ao salão fazer as unhas e aproveitamos para sentar, conversar e beber algo geladinho para acompanhar. Um momento aparentemente comum, rotineiro, mas que vivido com amor e atenção fortalece os laços e a relação.

Uma simples vontade atendida me proporcionou boas risadas! Já fazia algum tempo que eu queria assistir ao filme "Despedida em Grande Estilo". Não consegui ver no cinema e estava esperando ficar gratuito. Nesta semana resolvi me sentir merecedora e paguei para assistir ao filme na NOW.

Uma ótima comédia leve que flui bem, com um elenco de grandes atores e que cumpre o papel de entreter. E era exatamente isso que eu queria para aquela noite no meu sofá, entretenimento leve e que me fizesse rir.

Fico muito grata quando me sinto merecedora e atendo as minhas vontades. Aliás, deveria me sentir merecedora sempre.

Simples! O prazer, a alegria, a satisfação, a sensação de estar viva podem e devem ser simples. Momentos simples, únicos, inesquecíveis e recheados de cumplicidade estão ao nosso alcance. Basta olhar com simplicidade, aceitar, se permitir, se sentir merecedor. Isso é que muitas vezes é complicado.

1. Olá Cris,
    Gosto muito do seu blog. Acompanho sempre. Tenho filhos da mesma idade que os seus e você dá dicas ótimas de passeios no Rio.
    Queria uma ajudinha sua !! Vou receber uma amiga capixaba e gostaria de leva-la em um restaurante bem carioca para almoçar. Me indique alguns!!Please!!! Bjs e sucesso

2. Olá Chris!
    Primeiramente quero agradecer pela visita e pelo comentário no meu blog. E com muito prazer estou aqui visitando o seu blog que é lindo, alegre e cheio de vida.
    Sua postagem é um convite à vida porque na verdade é tudo isso que nos alegra e nos transmite paz. Na verdade não precisamos de muita coisa para nos sentir bem. Basta lembrar que nós, quer queira ou não somos simplesmente seres simples. Assim Deus nos fez.
    Linda postagem.
    Grande abraço!

3. Chris, foi tão bom estar contigo nesse show, pois foi um momento especial, marcante, 35 anos depois do primeiro show do Paulo Ricardo a que assisti. É bom poder repetir essa emoção tão bem acompanhada. MUITO OBRIGADAAA!