segunda-feira, 17 de julho de 2017

Não basta fazer a foto, tem que ser Tumblr



Vai chegando a fase da adolescência dos filhos, tão temida pela maioria dos pais, já naqueles anos conhecidos como pré-adolescência ou tweens, e as mudanças no comportamento vão ficando claras e às vezes assustadoras, por outras surpreendentes.

Uma das características que surge é o interesse por música. Ouvem música o tempo todo, conhecem todos os lançamentos, as top das paradas, todos os músicos e cantores. E dos gostos mais variados e, inclusive, os duvidosos. Sim, duvidosos para os pais. Sabe aquelas músicas que a gente não deixava tocar nas festas dos nossos filhinhos?! Então, eles passam a ouvir o dia inteiro e diretamente nos tímpanos. E eu vou falar, ouvem tanto, mas tanto, que até nós pais nos pegamos cantando algumas. Pra falar a verdade eu até passei a gostar de muitas delas, cantar e dançar. Enlouqueci ou estou vivendo o papel de mãe de teen ou tween? Eu me pergunto.

Outro ponto é a briga com a tal câmera fotográfica. Sabe aquela menina fofa que adorava fazer poses pra mãe tirar fotos? Mudou de casa, só pode. E aquele que até vestia fantasias para posar nas fotos? Sumiu! Foi abduzida. O terror com a câmera fotográfica da mãe é tão grande que eu às vezes até penso que traumatizei a criança. Mãe gosta de um culpa, né?

Agora ais difícil do que conseguir fazer uma foto e uma filha teen é fazer uma foto para uma filha teen. Vou explicar. Quando eu, mãezinha amada do coração, que fazer uma foto a resposta é não e pronto! Imploro, suplico, chantageio, faço drama, uso todos os meus artifícios teatrais e não rola. Simples assim. Não tem foto.

Mas quando elas me pedem para bater uma foto delas, aí eu tremo nas bases. Missão impossível! Só para deixar claro que nestes casos eu vou fazer a foto no celular delas para que não corra o risco de eu postar sem a devida autorização.

Bom, nesta missão impossível, mesmo que eu faça cinquenta clics da mesma pose pegando ângulos variados, eu nunca acerto. Para aliviar um pouco o meu lado, eu acho que nenhuma mãe de teen acerta. Mesmo sendo fotógrafas! Não temos essa habilidade. Se alguma tem, pelamordedeus, me ensina, me explica, me ajuda.

Além de termos que fazer a foto na agilidade (anda, mãe! Você é muito lerda para tirar uma foto), tem que pegar o ângulo perfeito (mãe, você nunca pega o meu melhor ângulo), o enquadramento perfeito (mãe, por que você não acerta o enquadramento?), a luz maravilhosa (mãe, cê não viu que essa luz não está boa?!) e fazer as pessoas em volta ficarem invisíveis (mãe, parece que você espera passar alguém atrás para bater a foto.). Affff. Afff digo eu!

Daí, a Sofia e uma amiga me pedem para fazer umas fotos delas. Pego eu o celular já desanimada, sabendo que será no mínimo uma hora fazendo fotos que não serão aceitas e ouvindo reclamação. Como vai sair ruim mesmo na avaliação delas, pelo menos, cumpro a primeira exigência. Bato a foto rapidamente. Dessa vez não podem dizer que eu sou lerda. Fui pura agilidade.

A Sofia pede para conferir a fotos. As duas olham o celular e falam: "essa foto ficou muito Tumblr!".

Eu já me tremi. O que é isso de foto Tumblr? Não deve ser coisa boa. Deve ser algo tipo a pior das piores fotos, né? Afinal foi feita por uma mãe de tween fotografando a própria filha.

Para minha total surpresa a foto foi aceita. Não somente foi aceita, ficou maravilhosa! Mais do que isso ficou Tumblr!

Mas foi apenas sorte de principiante! Depois dessa, não consegui mais nenhuma foto Tumblr. Aliás, não sei nem o que é isso. Não consegui nem saber o que é uma foto Tumblr. A explicação que elas me dão é: foto Tumblr é foto Tumblr. Não dá para explicar. Tem que fazer.





Sigo eu na missão, que agora ficou mais do que impossível, de fazer fotos de filhas adolês. Não basta fazer um foto, tem que ser Tumblr.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

9 comentários:

  1. Esta foto é maravilhosaaaa, rs! Mas adolescência é assim mesmo, já passamos por isto e sabemos que é só uma fase mesmo e que precisam de muita atenção e amor! E por aí, vcs têm de sobra rs... parabéns querida, pelo Post! bjo

    ResponderExcluir
  2. Ah, a foto ficou linda, linda!
    Pois é amiga, é difícil ser mãe de adolescente. Por aqui Gabriel se recusa a sair nas fotos e explica que é porque eu vou postá-la...a Letícia pose de boa...rs
    Bjs, querida

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A foto ficou demais!!!! E não é que ficou Tumblr ?!

    ResponderExcluir
  5. Uauuuu
    Essa foto ficou mt Tumblr!!

    Hehehehehehee
    Tamo junta em n saber o q significa
    Mas ficou linda demais!

    Me preparando p qd for a minha vez q passar por td isso

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAAAAAAAA, que texto mais fofo!!! Quando eu estava nessa fase minhas primas e eu tirávamos fotos umas das outras e nem existia essa de tumblr, era foto orkut kkkk Hoje minhas primas, cada uma pra o seu lado, sobra pra pobre da minha mãe, mas como não sou mais teen, o jeito é me conformar com os ângulos estranhos da mamãe kkkkk Um beijão pra ti e tuas filhas!

    ResponderExcluir
  7. Chris, só você para descrever algo assim.
    Eu até agora não sei o que é foto tumbrl, mas ok, ta valendo.
    O que importa é que ficou ótima.

    ResponderExcluir
  8. Amiga sei bem como é isso,não podemos tirar ou postar a foto delas mas as amigas podem! A minha filha também fala desse tal de Tumblr, ela me explicou que é uma rede social como se fosse um blog só de fotos, a queridinha dos adolescentes! E a foto da sua filha ficou mara! amei!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo