domingo, 13 de novembro de 2016

A Semana 46 - Curando a Ressaca


O final de semana foi de ENEN para a Ana Luiza e ficamos a família toda envolvida com o leva, busca, tranquiliza, conversa, passa energia positiva, torce, segura a onda da expectativa, relaxa, risos com a #EuAprendiNoEnem.

Enquanto a Ana Luiza fazia uma das provas, eu e a Sofia fomos fazer um passeio na Feira Hippie de Ipanema. Aliás, um passeio que eu gostava muito de fazer quando era adolescente, a Ana Luiza já curtiu bastante e agora chegou a vez da Sofia querer olhar as bijus. A Feira Hippie de Ipanema é uma verdadeira galeria de arte ao ar livre. Lá a gente encontra a maior variedade de artigos artesanais, como bijuterias, bolsas, chapéus, sapatos, roupas, decoração, móveis, quadros, esculturas e comida baiana. Já tem um bom tempo que eu quero fazer um post falando da Feira Hippie, mas preciso de mais fotos. Já, já o post sai.



Passou o ENEN, mas não acabou a maratona de estudos para a Ana Luiza. Ainda tem a escola e a UERJ. Mas antes dela continuar na batida eu sugeri que tirássemos um dia para descansar, desacelerar, relaxar e retomar o fôlego. Seria um dia para "chutar o pau da barraca". Um dia para curar a ressaca. E assim fizemos.

Fomos tomar o café da manhã na Casa Carandaí que foi eleito o melhor café da manhã no festival Rio Gastronomia 2016, promovido pelo Jornal O Globo. Fomos lá experimentar.



Depois do nosso café da manhã de primeira fomo pedalar. Demos duas voltas completas na Lagoa e finalizamos na Praia de Ipanema. O dia estava lindo e o calor forte.


Para o chute no pau da barraca ser completo fomos relaxar no clube curtindo o visual, a sombra das árvores, a tranquilidade da Lagoa, o sol do fim de tarde.


Aí acabou a molezinha e a rotina foi retomada. Fila no Hortifruti, prepara as refeições, arruma casa, leva as filha nas atividades, passa uma tarde estudando números complexos com a filha. Coisas simples assim. Mas para mim que sempre trabalhei fora e equilibrei essas funções junto com o trabalho, viver integralmente em função dos afazeres domésticos, que são muitos e exaustivos, me dá um sentimento de que as minhas energias estão sendo sugadas. Tenho a sensação de que lá fora coisas acontecem. Lá fora pessoas se encontram. Lá fora a vida me chama.

Para que a minha dedicação às tarefas de casa não seja percebida como sacrifício, e sim como algo gratificante, eu preciso me priorizar uma vez ou outra. Então tirei um dia para mim. Um dia para curar a minha ressaca de vida de dona de casa.

Fui ao evento de reposicionamento da Cruzada do Menor, recebi informações interessantes, conheci melhor um projeto do bem, encontrei amigas, conversei, curti o visual da Praia de Ipanema.


Almocei comigo mesma no Verso Bistrô, na Livraria da Travessa. Comi uma burrata com redução de melado e balsâmico, tomates assados, salada verde e torradas, deliciosa. Aproveitei para estar comigo, pensar no meu momento, avaliar as minhas metas, organizar algumas ideias, coisas assim. Muito bom! Eu gosto muito de me proporcionar esses momentos de pausa comigo mesma.


No meu dia eu também queria encontrar uma amiga, conversar, trocar ideias, saber das novidades e ver um filme. Fomos ver "Snowden". O filme conta a história de Edward Snowden, ex-funcionário da CIA que divulgou para a imprensa uma série de documentos sigilosos da Agência de Segurança Nacional dos EUA que comprovaram atos de espionagem do governo norte-americano, é envolvente, com um tema intrigante. Valeu muito a pena.



Fazer pausas, dar uma desacelerada, muitas vezes é fundamental para mantermos o ritmo. Não necessariamente precisa ser um dia inteiro, nem sempre precisamos chutar o pau da barraca, muitas vezes pequenas pausas já são muito eficientes. Que seja parar para ouvir uma música, reservar um tempo no seu dia para respirar, reservar 10 minutos para se jogar na cama e simplesmente olhar o teto. Aproveitar o tempo para pensar nas nossas prioridades ou até sonhar, fantasiar. 

Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. adoreeeei muito esse seu post. quando crescer quero ser igual ou parecida com você ! beijão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo