domingo, 4 de setembro de 2016

A Semana 36 - Uma semana florida

Eu ando no clima de chegar em casa e fazer o mínimo possível. Com muita vontade de me jogar no sofá e ver um bom filme acompanhada de gente que me ilumina (neste caso minha família) e de uma bacia de pipoca.

Nesta semana, por indicação da Fernanda Reali, assisti "Já Estou com Saudade", um filme envolvente, emocionante, que fala de amizade. O elenco tem duas atrizes incríveis, Drew Barrymore e Toni Collette que vivem duas amigas de trinta e poucos anos, uma lutando contra o câncer e a outra para engravidar. Amei e chorei, é claro!


Sinopse do site Adorocienma: "Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago (Paddy Considine). Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.".

Assisti com aa Ana Luiza o filme "Pegar ou Largar". Aliás, pegamos esse filme para ver muito por acaso, sem indicação e sem saber da história. Confesso que no início quase largamos, mas depois a história engrenou e no final das contas achamos o filme bem simpático.
É uma comédia, sem ser do tipo escrachada, que apesar de abordar temas como, morte, perdas, desencontros, traição, segredos, faz de uma forma leve. Por outro lado fala de amizade, amor, encontros. A história é simples e os personagens são gente comum, gente como a gente.




Sinopse: "Após a repentina morte de seu noivo, Gray Wheeler (Jennifer Garner) encontra conforto na companhia dos amigos dele: o divertido Sam (Kevin Smith), o responsável Dennis (Sam Jaeger) e o playboy irresponsável Fritz (Timothy Olyphant). À medida que os segredos de seu noivo são revelados pelos amigos, Gray passa a ver novas faces do homem que ela julgava conhecer.".

Aproveitei um dia de folga durante a semana para fazer um passeio pelo Jardim Botânico, que eu amo. Aqui no blog tem vários posts sobre o Jardim Botânico do Rio, é só clicar neste link AQUI.

Nesse passeio em especial o meu objetivo era visitar a exposição de orquídeas no Orquidário.


E ver a Flor de Jade que floresceu na área nova do Cactário.


Mas é claro que não fiquei apenas nesses dos pontos. Passei pelo Bromelário, fui ao Jardim Japonês, visitei um vernissage que estava em cartaz e tomei um café da manhã no La Bicyclette.


Depois desse passeio relaxante com contato com a natureza e muita beleza em volta eu fui encontrar com amigas queridas.



Apesar do cansaço e da necessidade de descanso essa foi uma semana florida. Florida pela família, pelas amigas, pela arte e pela chegada do mês da Primavera. 

Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. Tudo perfeito e eu aqui feliz por voce ....acho que nem preciso dizer isso mais te amo filha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo