sábado, 2 de abril de 2016

The Fabulous Project 3


O mês de março acabou e lá fui eu rever a minha participação no desafio fotográfico #thefabulousproject lançado no início do ano pela Loma Sernaiotto. E fui quase exemplar.


Bom, caso alguém não entenda porque eu coloco no blog as fotos de um desafio do Instagram, eu expliquei lá no primeiro post, no final de janeiro que está AQUI e repeti a explicação no post da segunda participação. Já deu, né? 

Agora vamos ver os temas do mês de março que eu, a primeira vista, achei que fosse ser difícil, dificílimo. 



E as minhas fotos que estão com a tag #tfp3invmae foram:

01 - Alegria

A cada dia eu me convenço mais de que a alegria está nas miudezas da vida. Hoje comecei o meu dia bem cedo e aproveitamos a temperatura amena para fazer nossos deveres de casa na varanda. Enquanto uma filha estudava na rede eu pintava na mesa. Um momento simples assim e que já deixou o meu dia cheio de alegria.



As minhas chaves sempre ficavam perdidas na bolsa e era uma dificuldade encontra-las. Já virei a bolsa toda no chão, na porta de casa, várias vezes. Mas depois desse chaveiro megafofo a minha relação com as minhas chaves melhorou muito.





Minhas manhãs começam cedo com compras no mercado vazio, com música ambiente, muitas cores, cheiros e sabores. Eu gosto de chegar com o mercado abrindo com os funcionários enfileirados cantando musicas de boas vindas. Acho divertido!





Eu não sou muito fã de café, adoro o cheiro, mas o sabor não é dos meus preferidos.Só tomo café quando estou co muito sono, mas muito sono mesmo, e preciso ficar acordada. Mas não resisto a um convite para um cafezinho com os amigos. O melhor do café, pra mim, é sempre a companhia.




Eu tenho feito várias peas bem coloridas na minha aula de pintura. Gosto especialmente do colorido deste porta-retrato que eu pintei com orientação da profe @odilafreire. Ele tem enfeitado a minha sala trazendo mais cor, mais alegria e lembranças.




Pensei em tirar uma foto recente, aliás até fiz algumas fotos do sol entrando pela janela do meu trabalho, fiz outra da vista do céu através da janela de vidro. Mas não teve jeito, eu acabei escolhendo a janela que me veio à mente assim que vi o tema: essa janela linda, charmosa que mostra bem a criatividade e o estilo de vida em Caraíva no sul da Bahia. Uma viagem inesquecível. Bateu saudade. Ainda bem que tem post no blog, AQUI, para eu matar eu reviver um pouco desses momentos.


07 - Viagem

Eu passei o início do mês de março planejando a viagem da Ana Luiza a Paris na Semana Santa. 





Finalmente eu tinha conseguido os ingressos para o show do Maroon 5 e faria a minha filha feliz.
Mas na verdade não conseguimos ver o show. A fila estava enorme, completamente desorganizada, confusão a todo instante, ambulantes tacando pedras e garrafas, a polícia chegou e teve correria, os seguranças fugindo dos ambulantes, povo da fila brigando com os seguranças, povo da fila brigando entre si. Um horror. Voltamos para casa e perdemos os ingressos.




Os dias de março aqui no Rio foram quentes e de muito sol com pancadas de chuva no final do dia. Logo pela manhã os raios do sol já prometiam um dia quente.



"Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo". Não, isso não está valendo aqui no rio. Na verdade alguém está em pé encostado em um poste, desesperado por uma sombra nesse dia quente, porque muitos arrancam as árvores plantadas há muito tempo e não replantam.

Ver alguém buscando sombra em postes aqui no Rio é comum. Na ausência de árvores que realmente nos protejam dos dias de calor insuportável, o povo vai de poste mesmo.





Aquela fase da vida em que a mãe não precisa mais comprar tênis pra si mesma. Basta ir no armário da filha e pegar um emprestado. Mas tem que aproveitar porque que já já passa. Você pisca e os tênis dela ficam uma lancha no seu pé.


12 - Pequeno

Furei :(


Eu não sou muito de fazer selfies. Tenho que confessar que não sei fazer caras, bicos e olhares, nem sei qual é o meu melhor ângulo. Mas nesse dia de oasseui ao Museu do Amanhã eu estava empolgada e fiz várias selfies. 




Essa foi difícil. Tão difícil que só postei agora, com muito atraso, quando fui verificar se tinha cumprido todo o desafio. A dificuldade foi por conta da dúvida mesmo. Primeiro eu pensei em postar uma foto da parede da Escadaria Selarón, mas esperei  fazer o post no blog e acabei deixando passar. Depois eu pensei na foto de uma parede do meu trabalho que tem os valores dos jogos olímpicos, mas já tinha postado muita foto no dia e deixei passar. Aí hoje eu finalmente decidi pela parede na entrada do banheiro do Empório Jardim (falei dele no post "Um dia de folga no Jardim Botânico"



Azul do céu e do mar dessa cidade que mesmo com muito problemas continua sendo maravilhosa.



Muitas coisas me fazem rir. Rio muito com as minhas amigas, rio de nervoso em algumas situações, rio de bobeira, rio sozinha com algumas lembranças, mas essas duas aqui fazem a minha alegria. Fazem da minha vida um parque de diversões cheio de emoções. Amo muito.






Outro tema que me deixou cheia de dúvidas. Primeiro pensei na foto do croquete de linguiça que comi de entrada no Bar da Frente. Depois pensei no canapé de tapioca que comi no lançamento da Inspirartis. Mas no final das contas fiquei com a foto da "Besteira à Milanesa" que comi no Bar Astor. Um espetinho com pão, queijo e filé à milanesa. 



Brilho do entardecer com os últimos raios de sol na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Tranquilidade. Paz.





Todos os livros da Martha Medeiros. E leio todas as crônicas que são publicadas aos domingos na Revista O Globo.



"Surpresa de Nutella" do Cafofo Pub foi detonada para levantar o astral depois da frustração por não conseguir entrar no show do Maroon 5.




Não posso ver uma folha em branco e algumas canetinhas que logo rabisco algo.




Taí um tema que me deixa meio assim, sabe? Mas foi tão bom que até me inspirou a fazer o post "Ser exemplo sempre. Que carga!"



23 - Acessório

Eu ando in love com essa nécessarie - carteira. Tenho usado todos os dias. Gostei tanto que presenteei a amiga@fernandareali com uma.


Eu amo fazer minhas aulas de pintura no ateliê @odilafreire. O projeto em andamento no momento era essa bandeja. Eu estou doida para vê-la prontinha.




Tive que ser repetitiva e postar o fundo da bandeja.




As novidades ficaram por conta da Ana Luzia que chegou de viagem. Na mala muitas lembranças, aprendizado e novidades. Entre histórias, macarrons, lugares e comprinhas, estava esse retrato que ela fez em Montmartre, Amei!




Tem recheio. E que recheio! Deliciosos os macarrons que a Ana Luiza trouxe de presente para mim. Nem preciso dizer que fiquei muito feliz com esse carinho da minha filha linda e amada.




Sério quando eu olhei para o papel que protege o vaso sanitário e vi essa imagem, eu não resisti.
Postei com a frase: Não tô dizendo... dá pra ver amor espalhado por todos os lugares.
Na verdade eu até pensei em postar dizendo que dá para ver amor nos lugares mais inusitados, até no amiguinho que pensa diferente. Mas não quis dar créditos a essas brigas geradas nas redes sociais...
 




Na rua, a caminho para casa depois de um dia de trabalho tem uma barraquinha de tapioca. Praticamente irresistível. 


30 - Antes e depois.

Fácil, né? Mas eu pensei em tantas, mas tanas opções que acabei não postando :(


A coisa mais difícil é colocar todos na mesma foto. Então foi essa com as três filhas lindas juntas e misturadas. 


Desafio cumprido com louvor. Alguns dias foram postados com atraso, mas tudo bem. Tá valendo.

Quem quiser ver as fotos das participações anteriores é só clicar nos links abaixo:


- The Fabulous Project 01.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. Adoro estes projetos, Chris querida!
    Adorei sua foto e seu post
    Uma vez fiz o ano todo do 365 Project e foi delicioso.
    Vou tentar este mês
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo