sábado, 28 de novembro de 2015

A Semana 94 - Perdendo para ganhar

Eu tenho sentido uma necessidade de ficar mais centrada, focada, em uma coisa só. Tenho sentido que esse volume todo de informação tem me deixado muito na superfície de tudo. São tantos livros para ler que não tenho me dado um tempo para, após a leitura de um livro, sentir o que ele causou em mim. Fecho um livro e já começo outro. São tantos filmes para ver e que ficam tão pouco tempo em cartaz que mal acabo de assistir a um e já estou pensando no próximo. Aliás, antes mesmo de assistir o escolhido da vez, durante os trailers, a minha lista de filmes para ver aumenta. São tantas notícias correndo na time line que mal tenho tempo de ser impactada por uma, já estou sentindo a outra. São tantos restaurantes disponíveis com pratos e sabores diferentes que repetir o mesmo parece perda de tempo.

Perda de tempo... durante essa semana eu senti a necessidade de perder tempo com volume de informação para ganhar tempo com intensidade de emoções. Desacelerei. Foquei. Observei.

E mesmo assim ainda tenho algumas coisinhas para contar.

Eu tinha pedido comida no trabalho, não sairia para almoçar, quando uma amiga chegou avisando que arrumou alguém para comprar o meu almoço e que nós iríamos experimentar um restaurante novo no Jardim Botânico. Como chutar o pau da barraca faz parte do meu dicionário, topei na hora. O tal restaurante novo estava fechado e acabamos indo a um antigo. Tão antigo que a última vez que eu tinha estado lá, a Ana Luiza ainda era bem pequena. Foi um almoço de recordações.

Como não tirei fotos do almoço peguei essa do site Tripadvisor

A Ana Luiza teve um "Kalango" (vou falar desse tal Kalango com mais detalhes) e meu coração de mãe ficou acelerado e para dar uma acalmada nas emoções eu preparei, ou melhor, pedi pelo telefone e deixei a mesa arrumada, um prato japonês para quando ela chegasse. É uma ótima oportunidade de sentarmos juntas, conversarmos um pouco e eu poder sentir qual foi o "clima da balada".


Saí com uma amiga para "jogar conversa dentro", desabafar e rir bastante. O encontro fez bem à alma e ao coração, como eu contei AQUI.


Vi "Master Chef Jr." e "The Voice Brasil" com a Ana Luiza, aproveitando o momento para ficarmos mais próximas e trocarmos opiniões.

Fui a minha aula de pintura e levei brownie para as amigas, como uma forma de carinho e atenção.


A pintura me desacelera, me faz ter mais atenção aos detalhes, acalma a minha ansiedade, já que não adianta querer resolver na primeira pincelada (precisamos de várias camadas) e, acima de tudo, me coloca em contato com a minha humanidade, uma vez que a beleza não está na perfeição, mas no conjunto da obra. 

Nessa semana eu fiquei bem afastada das redes sociais, bem mais devagar, reservei alguns momentos para fazer absolutamente nada e confesso que nessas horas eu tive a sensação de perda de tempo e uma certa culpa por estar deixando o tempo passar. Mas no balanço final essa perda de tempo me fez bem. Me fez ganhar uma certa calma e me reabastecer de energia.  
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Chris querida
    Te entendo perfeitamente. A gente nao para e esta correria absurda cobra um preço alto. Tudo ica muito automático!
    Por aqui tudo parecido...passei por um momento delicado e tinha sensação de ter pifando...
    Vamos recarregar as baterias!
    Que venham muitos brindes e momentos como estes
    Amei as fotos.
    Bjks mil e uma otima semana

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a matéria. Quando quiser desacelerar com mais "Punto Final" é só me chamar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo