sábado, 26 de setembro de 2015

A Semana 85 - Vivere la Vita - #CurtiCompartilhei


Eu ouço muita gente comentando dos seus dias assim: "não fiz nada. Só trabalho e casa.". Mas trabalho e casa é muita coisa! São ambientes que nos proporcionam os momentos da nossa vida. Temos que saboreá-los. Precisamos e podemos nos encantar com as pequenas grandes oportunidades que esses lugares nos oferecem.

As minhas semanas são praticamente casa x trabalho, mas eu procuro incluir algumas variedades no caminho, como:

Combinar um almoço com as amigas. Nesse dia o nosso papo foi intenso, com muitos desabafos e poucas risadas, mas a amizade e os cabelos ao vento fizeram a minha alma gargalhar.


Encontrar a minha irmã, desviar o caminho e passar naquele lugar que eu queria conhecer: a Nova Praça Mauá. Tive a minha meia hora de férias na minha semana que me renovou.


Fazer um curso de culinária vietnamita. Sim, isso mesmo, culinária vietnamita. Mais uma vez me senti viajando em plena semana de trabalho intenso. Voltei para casa cheia de novidade e de histórias para contar. Aprender algo diferente faz eu me sentir mais interessante.


Mudar o rumo. Ao invés de seguir o meu caminho pela calçada, atravessei a Biblioteca Parque. Não, eu não ia na Biblioteca Parque, mas porque não passar por ela e absorver algo novo? Nesse pequeno desvio eu dei uma espiada na exposição "Mafalda na Sopa".


Mudar o foco e, mesmo em uma grande chatice, encontrar algo bom. Esse é o grande desafio. Esse foi o meu desafio da semana: superar o medo e relaxar. Contei no post "Do ponto de vista do canal".


Sentir paz. Fiz mais um desvio no meu percurso e visitei o Mosteiro de São Bento. Fiquei ali por 10 minutinhos contemplando a beleza e os detalhes, sentindo a paz e a tranquilidade do local. Só isso!





Sentir-se merecedora. Comemorar simplesmente por comemorar e experimentar uma nova combinação. E ainda aproveitar para incluir o prato escolhido no almoço no cardápio da semana em casa.


Divertir-se enquanto as crianças se divertem.


Às vezes ficamos esperando termos disponibilidade de tempo para fazer certas coisas. Não precisamos de longas horas para nos encontrar com amigos. Não precisamos de grandes eventos para conhecer um lugar novo. Não precisamos do horário da missa para sentir paz. Podemos saborear grandes momentos em pequenas porções.

Nessa semana eu #CurtiCompartilhei a publicação "Vivere la Vita" do IG @carolmoraisnut e foi ele quem me inspirou a saborear os meus pequenos grandes prazeres.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo