sábado, 11 de julho de 2015

A Semana 74 - Mudanças - #curticompartilhei

Eu comecei a semana compartilhando a página abaixo do livro "Não se apega, não", um dos dez livros para adolescentes que indiquei aqui no blog. Me identifiquei com a questão, pois depois de 16 anos em um mesmo trabalho e três meses em casa, eu iniciei em um novo emprego.



Uma mudança que trouxe junto com ela muitas oportunidades e gratas surpresas. Oportunidade de conhecer e reencontrar pessoas, aprender e rever conceitos, encarar novos desafios e com eles redescobrir minhas habilidades e criatividade.

Experimentei vários restaurantes novos, entre eles o charmosíssimo bistrô ao estilo retrô Maria Vintage que eu #curticompartilhei. Conhecer lugares, pessoas, experimentar novidades é sempre estimulante e em momentos de mudança esses estímulos nos ajudam a nos empolgarmos com o que estamos vivendo.


Tive a oportunidade de estar pertinho da Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Se quiser saber mais sobre como a brasilidade e a carioquice estão representadas neste que é um símbolo dos Jogos Olímpicos, entre no site Rio2016 (eu #curticompartilhei). Ter orgulho da nossa cultura nos motiva sempre e em épocas de mudança essa motivação ajuda a olhar o futuro com mais otimismo.  



Levei a Sofia e as amigas para reverem o filme "Divertida Mente" que nós curtimos muito na pré-estreia e eu compartilhei neste post AQUI. É sempre importante a gente fazer coisas divertidas e estar próxima de pessoas alegres e positivas, e em momentos de mudanças isso se torna fundamental.


Fiz com a Ana Luiza uma receita que curtimos muito e já compartilhei aqui no blog: cupcake de chocolate com vinho tinto. Alimentar a alma com sabores, carinho e companhia faz bem todos os dias, e na época de mudanças isso ajuda a tranquilizar o turbilhão de pensamentos.


Fui com uma amiga querida no Aconchego Carioca, um bar com comida de botequim e cardápio com influências Nordestinas que eu #curtocompartilho muito. Ter o aconchego das amigas é fundamental e em momentos de mudança isso reforça a nossa confiança.


Nesta primeira semana do novo trabalho me cerquei de pessoas, cores, sons e trabalho que alimentaram a minha alma. E assim a mudança de rotina fluiu tranquila, alegre e com muito aprendizado. 

Deixo aqui o link do post "5 Métodos de Lidar com Mudanças" que eu #curticompartilhei.

Este post faz parte da BC #curticompartilhei proposta pela Fernanda Reali. Venham ver o que as outras amigas curtiram e compartilharam nessa semana entrando neste link AQUI.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

6 comentários:

  1. Chris, é muito bom quando saímos da nossa zona de conforto (rotina) e vemos que o mundo tem muito a nos oferecer, também estou passando por umas mudanças lá no blog, confesso que de vez enquanto bate aquele mendinho e insegurança mas mudar é preciso.
    Dicas, Truques e Segredinhos!
    #curticompartilhei, bjs, e até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris!
    Nós tbe estamos neste momento de mudança aqui em casa. É bom, mas assusta um pouco...rs
    Adorei as dicas e estou doida pra conhecer estas lugares que vc indicou aqui
    Bjks mil e uma otima semana

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Chris, tudo bem?
    Mudanças positivas são sempre bem vindas, que dê tudo certo nesta nova fase pra você viu?!
    bjssss e bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia que são as mudanças! As novidades, os friozinhos na barriga! Sucesso na tua nova jornada! Estou voltando para a rotina em horário comercial, a tripla jornada, e também estou adorando as coisas novas que vem surgindo e ressurgindo!
    http://cerejadourada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que delicia de semana, vi a foto no face com a tocha, que privilégio!! Bjossss

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhhh que linda a tocha! Que sonho morar na cidade das Olimpíadas ! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo