sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Nosso Natal 2014

Hoje eu dei uma varrida no blog em busca dos posts de Natal. Eu podia jurar que todos os anos conto como foi o nosso Natal, mas para minha surpresa eu percebi que, na verdade, eu me ausento do blog nesse período e fiz poucos posts desta data. Aí, bateu aquele arrependimento! Por outro lado me estimulou a falar do nosso Natal, coisa que eu estava com uma tremenda preguiça. O blog é pra ser tipo um registro de memórias e boas lembranças, nada melhor do que ter esses momentos especiais, né?

Fizemos a ceia aqui em casa no estilo bem descontraído, sem hora marcada e sem obrigações. Quem quisesse chegar, seria bem-vindo. E isso fez toda a diferença. Acabamos tendo um Natal no estilo rodízio de pessoas e uma comemoração que durou bastante.

Preparamos tudo (que nem foi tanta coisa assim) em casa, com calma, alegria e cooperação.

A Ana Luiza e a Sofia fizeram juntas a especialidade da Ana Luiza.


Rabanadas Recheadas (receita no Recanto das Mamães Blogueiras).



A madrinha da Sofia chegou cedo e ajudou na especialidade da Sofia.




Arrumamos a nossa mesa.


E recebemos a madrinha da Sofia que chegou cedo e ficou um bom tempo com a gente, o mau pai que chegou um pouco mais tarde, a minha irmã que chegou bem tarde, quando a Márcia e meu pai já tinham ido, e no dia seguinte veio a madrinha da Ana Luiza.

Abrimos presentes, trocamos carinhos, conversas e sorrisos. O forte do nosso Natal foi a descontração e a desobrigação. Gostei muito desse esquema mais à vontade.

Já li em vários lugares, ouvi e repeti algumas vezes a frase "Felicidade compartilhada é felicidade dobrada". Hoje eu vou além e digo que vida compartilhada é mais bem vivida por ter mais possibilidades de aprendizado. A nossa maior fonte de aprendizado é através da troca com outras pessoas, principalmente quando essas são pessoas queridas. Compartilhar nossa ceia e nossa noite de Natal com amigos e família fez o nosso Natal mais rico e verdadeiro.

Outros posts de Natal:

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

10 comentários:

  1. Ola, querida Chris. Como você disse, felicidade compartilhada é redobrada. Então... passo por aqui para compartilhar um pouco desta alegria e ver de perto suas princesas que estão crescidas e lindas. Deixo aqui meu abraço carinhoso e votos de um ano novo cheio de alegria e paz para esta linda família.

    ResponderExcluir
  2. é bom quendo tudo corre naturalmente, parece que fica mais fácil e leve!
    Parabéns a mesa estava linda!

    beijão
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse pavê da Sofia é o melhor do mundo! E a rabanada da Ana Luiza também é a melhor de todas.

    ResponderExcluir
  4. Chris a rabanada da Ana Luiza e o pavê da Sofia são muito bons mesmo. São tão gostosos que não sobrou nem um pouquinho pra mim.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Cris assim que é maneiro, todo mundo a vontade e sem cobrança. Gostei desse lance de rodízio de visitas.
    kisses

    ResponderExcluir
  6. Sim... Natal com amigos e família é mais que especial... Adorei esse ceia descompromissada... A gente vai chegando... Se servido... Bjs e um feliz natal e ótimo ano novo pra VC e sua família. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris o Natal deveria ser sempre assim cercado de amor espontâneo e sem obrigações, apenas o que o coração pede. A mesa ficou muito bonita e a decoração do pavê ficou linda. Parabéns para as suas meninas que ajudam e se envolvem.

    ResponderExcluir
  8. Cris acho que é normal nos ausentarmos nesse período não? rsrsrs eu também. JURO que 2015 vou tentar publicar mais posts :) Adorei a decoração do Pavê Pacumê rs, eu teria copiado se tivesse visto antes!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. O NATAL AÍ É SEMPRE MARAVILHOSO COM COMIDAS GOSTOSAS E MUITA ALEGRIA.

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, é lindo ver as meninas juntas preparando a ceia. Esse é o espírito do Natal.
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo