segunda-feira, 25 de março de 2013

52 Passeios - Post #2: Pôr do sol no Iberê Carmargo em Porto Alegre

Passei esse final de semana em Porto Alegre com a Ana Luiza e a minha irmã. Um programa só de mocinhas que eu vou contar com mais detalhes em outro post. Hoje quando estávamos retornando ao Rio eu perguntei para a Ana Luiza qual o passeio, dentre os que fizemos em POA, que ela mais gostou. A reposta veio rápida e sem pestanejar: ver o pôr do sol no Iberê Camargo. A Manu, minha irmã, concordou imediatamente com a escolha da Ana Luiza.


Nós já fomos para POA com várias recomendações para ir ver o pôr do sol mais lindo do mundo, na opinião dos gaúchos, na beira do rio Guaíba. E realmente é lindo! Com certeza o pôr do sol mais lindo de Porto Alegre isso é.

Apreciar esse espetáculo da natureza no Iberê Carmargo ainda tem um toque de charme, de classe, de glamour, sei lá. Um programa meio cult, tipo in, sabe? Bom, pelo menos eu me senti desse jeito.

Assim que chegamos o prédio da Fundação já chamou a nossa atenção pelo formato espiralado em concreto branco. A Ana Luiza achou o estilo arquitetônico do Museu Iberê Camargo semelhante ao Guggenhein Museum em NY (acabei de me lembrar que preciso concluir os posts sobre Nova York). Eu já achei meio no estilo das construções de Brasília (talvez devido ao concreto branco). Enfim, de qualquer forma o prédio já chama a atenção e já fomos impactadas logo na chegada.

Museu Iberê Camargo em Porto Alegre.

Nós chegamos com o sol já começando a descer e vimos que a entrada para ver a exposição era até às 19h. Sendo assim resolvemos tomar um café, ver o pôr do sol e depois entrar para explorar o interior do prédio e suas obras de arte. Muita coisa linda para ver ao mesmo tempo. O sol se pondo de um lado, a lua surgindo de outro lado e a exposição na parte de dentro.

Enquanto aguardávamos o grande momento do espetáculo da natureza nós sentamos no Press Café, uma cafeteria meio bistrô ou um bistrô meio cafeteria que fica na entrada da Fundação.

Café do museu Iberê Camargo em Porto Alegre.

Perguntei ao garçom qual era a grande pedida, o ponto forte, do Press Café. Ele disse que em termos de salgado as quiches eram os mais pedidos. Em se tratando de doces o grande astro eram os mil folhas. Aceitamos as sugestões e não nos arrependemos. Deliciosos!

Quiche de quatro queijos

Mil folhas de creme

Depois foi só apreciar a arte da natureza: o sol descendo calmamente para se encontrar com o Guaíba.

Pôr do sol no Iberê Camargo em Porto Alegre.

Pôr do sol no Iberê Camargo em Porto Alegre.

Pôr do sol no Iberê Camargo em Porto Alegre.

Lindo! E as cariocas aqui quase pagaram o mico de aplaudir o grand finale. Ainda bem que a gente se lembrou em tempo que estávamos no rio Guaíba e não no Rio de Janeiro. 

Foi durante o pôr do sol que eu descobri que tinha esquecido a máquina fotográfica da Ana Luiza no chá de bebê da Pri. Aí tivemos que cancelar a visita à exposição e voltar para buscar a câmera. Só não tive um "chilique" comigo mesma porque depois desse pôr do sol divino eu estava totalmente desestressada e nada me aborrecia.

Estando em Porto Alegre vale muito uma visita ao Iberê Camargo no final do dia para conciliar as obras de arte feitas pelo homem e as obras de arte feitas por Deus.

"52 Passeios" é um projeto do blog  da Juliana do blog Diário de Notas e Fotografias que vale a pena conferir.
Para ver os nossos passeios nesse projeto basta clicar AQUI.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

40 comentários:

  1. Foi muito legaaaaaaaaaaaal!!!! Depois me manda essa foto minha com Ana Lu.
    Beijos
    Manu

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas... adorei o quiche.
    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Amiga que delícia de passeio. Eu admiro muito a sua independência e o sei jeito despachado pra fazer as coisas.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiii...
    Que final de semana delicioso, as fotos estão lindíssima e claro que as refeições muito apetitosas :-).
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Que legal esse projeto...quero participar também!
    O pôr do sol no guaíba é mesmo muito lindo! Que saudades do meu Rio Grande!
    Passa lá no blog pra ver as fotos da festinha pirata que fiz pra comemorar os 4 aninhos do Pedro! Ficou lindo!
    Beijos, boa semana!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  6. As fotos do pôr ficaram lindas Chris!
    E eu adorei o post!
    Pena que vocês não conseguiram explorar o museu...mas fica para a próxima visita, a qual espero poder sentar com vocês e conversar mais! Foi tudo tão corrido no sábado!
    Na próxima visita tu podes contemplar o pôr direto do Guaíba mesmo, lá na Usina do Gasômetro passeando com os barcos, também é muito legal!
    Beijos
    Pri

    ResponderExcluir
  7. Delicia de passeio, Chris! Lindo mesmo por do sol e babei na quiche e no mil folhas, hummm rs beijo querida e uma ótima semana
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Que belas imagens!!!!! Amei! bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quando estive em Poa Vi por 2 vezes o por do sol no Guaíba e é lindo demais...infelizmente, não deu tempo de ir ao Iberê Camargo, passei por fora naquele ônibus de turismo, da próxima vez entraremos com certeza.
    suas fotos estão 'show', lindas, perfeitas, parabéns!!!
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Fotos lindas, um belíssimo pôr do sol ;)

    http://girl-ies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai que por do sol maravilhoso... Lindas fotos, ainda bem que valeu a pena esquecer a máquina e depois buscar, assim teve esta paisagem linda... #queroconhecerorio... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  12. que lindo essas fotos tudo de bom www.samukatraquina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. A vista é linda, mas achei que o arquiteto não a privilegiou, pondo paredes de concreto em todo esse lado, e umas janelinhas estreitas. Detestei o projeto e postei no blog. Só gostei por fora! Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, nao vou defender o projeto pq tb não acho o ó, mas o conceito de museu acho que é esse, sem janelas, pra que o visitante se volte para a arte e nao para a vista. E como tem uma avenida muito movimentada e barulhenta o projeto tb privilegia a acustica, nao se escuta nada de fora. Mas tb nao gosto do projeto, acho feio.

      Excluir
  14. Chrisssssssssssss
    não me canso de falar que o seu blog está lindo.

    Olha, que passeio legal. E que água na boca que me deu esse quiche heim, adoro! E o mil folhas tinha mesmo as mil folhas. Nossa, engordei só de pensar.

    Um super beijoooo

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem?

    Não sei se você se lembra de mim, sou a Talita do blog 'Cereja Rocks'. Eu estou avisando as pessoas que comentavam nele que eu voltei com blog. :)

    Vem ver como ficou: http://cerejarocks.com/

    beijooos

    ResponderExcluir
  16. Oii Chris, que por do sol maravilhoso esse, eu estive ai mas não no final da tarde, que benção, amei as fotos! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  17. Que lindo mmo esse por do sol!!!

    beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa que lindo o lugar e as fotos maravilhosas!
    Adorei o post!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. INVERSÃO DE VALORES

    Nos últimos dias os noticiários locais anunciaram uma série de furtos e roubos ocorridos em Machado. A ousadia desses grupos é digna de filmes noir.
    Mas a pergunta inevitável é: “Onde está a segurança?”.
    Seria a melhor solução aparelhar e treinar a Polícia para enfrentar esses grupos? Investir com mais seriedade cada centavo dos nossos impostos em Educação? Ou libertar todos os presos para que tomemos seus lugares em celas (indiscutivelmente) limpas e seguras?
    Neste “faroeste caboclo” diário e banal, os protagonistas (bandidagem)andam armados com fuzis, metralhadoras e escopetas, enquanto os coadjuvantes (cidadãos) não têm sequer a quem recorrer...

    (Agamenon Troyan)

    ResponderExcluir
  20. Fico sempre babando nas tuas postagens sobre viajem, as fotos são
    super lindas, esse por do sol e magnífico mesmo, se um dia vc vim à Blumenau me avisa quem sabe rola um passeio lá no sítio, sei que vcs gostam de mato tbm... hehehehe.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  21. Realmente um pôr-do-sol magnífico! Aconselho vir conhecer o pôr-do-sol no Planalto Central. Para mim, o mais bonito do mundo! rsrsrs
    Boa semana!
    Rosa
    Le Paquet

    ResponderExcluir
  22. Cris, que magnífico o por do sol =) E principalmente o programa só de mocinhas!!
    bjs
    Dri Souto
    (mulheresmaes.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  23. Ai que delícia!!! vontade de pular pra lá!!!

    beijos

    Nay

    pipocanacachola.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  24. Chris, muito lindo.
    E com a combinação de arte, lanchinho gostoso e passeio de mocinhas, ficou ainda melhor, não é verdade?
    Vou esperar pela continuação.
    bju
    http://verdadesdemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. E EU AQUI COM O SERVIÇO TODO ATRASADO E D. REGINA ME MOSTRANDO ESSAS DELÍCIAS .A GENTE FICA TODA BOBA DE C=VER VOCES E ESSES LUGARES TÃO BONITOS E ESSAS COMIDINHAS GOSTOSAS BEIJOS DA PENHA VOU TRABALHAR HOJE TEM SERVIÇO A BESSA .

    ResponderExcluir
  26. MEU DEUS ,QUE POR DO SOL É ESSE ??? QUE CIDADE ESPETACULAR .... PASSEI RÁPIDO POR POA E ESTAVA NUBLADO , PRECISO VOLTAR COM CALMA .

    ResponderExcluir
  27. Eu fico muito ,mas muito feliz por vê-las se curtindo e curtindo o passeio .Isso prá mim foi um presente ,

    ResponderExcluir
  28. Chris, POA é muito linda né? Que delícia de passeio, fiquei com vontade de estar lá também.
    Um abraço,
    Flávia Pellegrini
    @blognapracinha
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  29. Chris, que lugar maravilhosa! Preciso repetir que eu amo os lugares que você posta!
    Beijos Ca
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  30. Que super passeio Chris!!! Ainda não conheço POA e vou usar seu post como referência, quando for. E que doce é esse mulher??? Meodeos!!! :D
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  31. Passeio lindo e eu fiquei com vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
  32. Menina que coisa mais linda, passeio maravilhoso!
    Uma ótima semana bjs!

    ResponderExcluir
  33. Chris, lindo esse pôr do sol. É sempre bom apreciar a natureza!
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  34. Chris, eu acho que já comentei nesse post, mas vim comentar novamente: que por do sol hein, eu sinto falta desses momentos, o pôr do sol aqui não é nem tão bonito nem tão caloroso quanto o do Brasil. BJos

    ResponderExcluir
  35. Oi Chris. Obrigada pela visitinha. Vim conhecer a sua postagem do mês. Que álias está linda. Esse por do sol maravilhoso. E confeso que babei na foto do mil folhas. Devia está divino..
    beijosss

    ResponderExcluir
  36. Cris, que loucura esse pôr do sol! Lá o sol derrete no Rio que nem em Ipanema ele derrete no mar?
    kisses

    ResponderExcluir
  37. Oi Chris adorei a dica e esse por do sol é lindo pelo menos na foto ele é. Sempre quiz ir ver um por do sol, me lembro de uma tentativa nossa, meu marido e eu, de ver o por do sol na praia e derepente apareceu um homem com um facão ameaçando crianças e quem estivesse perto acho que nunca corri tanto como naquele dia, mas tenho certeza que algum dia ainda vou conseguir assistir a um belo por do sol num lugar bem legal como esse.

    Bjssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  38. Oi Cris
    Que lindas imagens, um pôr de sol estonteante. Vim conhecer sua postagem favorita. É linda mesmo!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  39. Olá Cris! Que passeio gostoso! Acho que são essas pequenas sutilezas que fazem o dia-a-dia valer a pena. Vim agradecer sua visita e dizer que será sempre bem-vinda!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo