sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Lemos nessa semana e ...

Recomendamos



Eu li "Eu e Você, Você e Eu" de Martha Mendonça e Nelito Fernandes. O livro é escrito a quatro mãos, conta a história de um casal desde a primeira cantada, passando pelo namoro, casamento, filho, crises, acertos e desacertos. Parece uma história como tantas outras, como a nossa. A diferença é que aqui essa história de amor é contada pelos dois lados: a visão masculina da situação e a visão feminina da mesma situação. O livro mostra muito claramente como muitas vezes nós mulheres pensamos e sentimos de um jeito, mas falamos e agimos de outro jeito. E os homens fazem a mesma coisa. Mostra também que na maioria dessas situações os pensamentos e sentimentos são os mesmos entre homens e mulheres, as atitudes é que são diferentes. Resultado: li o livro todo de uma única vez. Peguei e não consegui mais largar. Me emocionei, chorei, me identifiquei, enfim adorei.



Livro Sussuro da série Hush Hush



A Ana Luiza leu "Sussurro" de Becca Fitzpatrick da série Hush-Hush. Ela pegou o livro e simplesmente devorou. Assim que terminou de ler já queria que eu comprasse o próximo livro que é sequência da história de Nora e Patch, "Crescendo". Mas esse só será lançado no Brasil em 19 de outubro desse ano. Ela está com a data anotada na agenda. Sinal de que gostou mesmo do livro. A Ana Luiza me recomendou a leitura dele dizendo que eu iria gostar e me surpreender no final. Estou lendo e gostando do romance com cenas de suspense (eu até fiquei com medinho e, imaginando que se fosse no cinema eu iria fechar os olhos) meio ao estilo "Crepúsculo" porém agora saíram os Vampiros e entraram os Anjos Caídos.



Livro infantil A Fada que tinhas ideias

Lembrei do livro "A Fada Que Tinha Idéias" de Fernanda Lopes de Almeida, ilustrado pelo Edu, através dessa dica de leitura da Letícia do blog Pelos Cotovelos e Cotovelinhos. Já tinha lido esse livro para a Ana Luiza e ela tinha adorado, então corri para a estante e o capturei. Depois de uma semana cheia de bruxas nada como entrar no mundo das fadas. Ainda mais quando se trata de uma "Fada Cheia de Idéias" incríveis que vive aventuras fantásticas e encontra o seu modo de aprender inventando (adoramos essa parte) novas mágicas. Clara Luz é divertida, alegre e inovadora. Sofia amou as aventuras de Clara Luz e seus amigos. Eu e a Ana Luiza adoramos reviver esse universo de criatividade.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

23 comentários:

  1. já cansei de falar aqui que vc sempre aparece com dicas ótimas....
    kkkkkk
    ganhei o livro da clara luz da kah, no sorteio e ainda não consegui contar as histórias pro isaac.
    ele chama as fadinhas de buxas...
    kkkk
    vamos tentando.
    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Esse livro eu e vc e vc e eu parece ser otimo mesmo, uma amiga comentou dia desses coingo que leu e adorou!
    Acho que vou comprar pra eu ler tbm, rs.
    Otima dica!

    ResponderExcluir
  3. Filha querida, esse livro eu e vc vc e eu quero ler..........devo ir aí na próxima semana,bjssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Vocês escolheram muito bem como sempre, quero ler o da Ana também,adoro um suspense e que nome mais fofo o da fada,Clara Luz!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que essa fada cheia de idéias anda muito aí na sua casa.....kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Chris, A Fada que tinha ideias foi, sem sombra de dúvidas, meu livro favorito da infância! Lembro de passagens até hoje! Vi outro dia numa Nobel aqui de perto e pensei que, quando o Bê tiver um pouco maior, vou oferecer para ele. Não sei se vai torcer o nariz por ser de fada, né? Apesar de não ser do tipo de livro-menininha... É cheio de aventuras e traquinagens! Que delícia!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Chris
    Conheci seu blog neste exato momento e tÔ amando!
    Pena que estou sem tempo agora, mas volto para ler tudinho!

    Tô te seguindo pra ver as novidades.

    Também tenho um bloguinho de coisas de casa ,decoração, família, etc. Seria uma honra a sua visita e sua participação.

    beijo
    Dri
    http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela dica de livros, vou tentar lê-los....ah! o risca e sai é somente para o banheiro ou em parede normal tbm? Nunca vi isso em lojas acrdita? Vou procurar....bjs

    ResponderExcluir
  9. Dicas anotadas!
    Eu tô atras desse risca e sai e não acho.
    Que bom que Ana melhou.
    E depois posta as fotos do aprendizado do curso.
    Pena que só vai dar para olhar.Rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas!Que bom q vc influência suas filhas a leitura!!!Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Chris, as dicas sempre são bem vindas!
    Fiquei aqui imaginando a sua estante com essa montueira de livros! heheh

    Falando nisso, logo terei meu escritório de casa com cara nova, afff, tô merecendo, preciso me organizar e tmbém guardar todos os livrinhos!!!

    Bjos nas 03 e um excelente findi!
    Ana
    www.anaeguto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas! Quero ler o das fadas, adorei!
    Ah, tem um selinho pra vc lá no blog tá?
    beijo!

    ResponderExcluir
  14. OBA! Mais dicas de livros!!! Ainda não terminei o que estou lendo... e que tá ótimo... sabe daqueles que a gente fica com dó que estamos chegando ao fim?
    Os meninos estão curtindo bastante alguns tb... e Henriquinho agora inventou que sabe ler :-) pega os livrinhos e vai contando as historinhas ao seu modo, um barato.

    Dicas anotadas :-)

    Bjks amiga!

    ResponderExcluir
  15. Olá Chris,

    Gosto muito das suas indicações de livros. São ótimas para adultos e crianças!

    Beijos e bom fim de semana pra você!!!

    ResponderExcluir
  16. Muito legais as dicas, Chris! Vc é nota 10!!!
    Apesar de ter apenas quase 2 anos minha pequena Aila já apresenta grande gosto pela leitura!!!
    Beijocase um doce final de samana para vc e suas princesinhas!!!
    Bela.

    ResponderExcluir
  17. oi amiga, ADORO PEGAR SUAS DICAS DE LIVROS, ainda mais pra Julia, que ama livros e esta sempre me pedindo um novo...hhehehheheheh

    tem selinho pra vc!!! beijossssssssss

    lunaolargachupeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Chris querida
    Eu AMo ler e nao ficao sem um livro na minha cabeceira nunca. As crianças tbe adoram. Nao conhecia estes, so o da Fada que nos amamos!
    Dicas anotadas. Obrigadinha
    Mil bjks

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Amiga,

    quando eu quizer um bom livro pra ler,já sei em qual blog procurar.
    Sempre com ótimas dicas.

    Beijocas!

    ps: não vai fazer tb promo da Danoninho? Se quizer te passo o e-mail da Naísa.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Chris! Td bem?
    Obrigada pela visita em meu blog. Adorei!
    Já dei uma fuçada no seu, gostei e vou ficar... hehe
    Bjs

    http://tjmisturado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Cris

    mulher, eu perdi todos os meus arquivos, tive que formatar o computer e perdi o último selinho que vc me deu..

    Eita família culta!!
    Meus parabéns, mamãe!

    Beijinhos green

    ResponderExcluir
  22. Acabei de ver!! Adorei seu blog!
    Em casa vou ver com mais calma!!!
    Parabéns pela dedicação e criatividade!
    Mria Paula

    ResponderExcluir
  23. Cris, eu li os livros da série Hush-hush e me amarrei. São muito bons com esse mistério que rola sobre o anjo caído. A gente fica presa ao livro querendo descobrir tudo!
    kisses

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo