quarta-feira, 28 de abril de 2010

"Via Lática"

Desde que fizemos, no mês passado, um passeio ao Planetário com direito a exposição, sessão de cúpula (O Projeto Científico) e muitas descobertas que os desenhos da Sofia são assim:


Ela quer desenhar a "Via Lática" com "quarenta e mil estrelas". E até me ensinou a desenhar estrelas de cinco pontas. Quem quiser aprender é só ver esse vídeo.

E eu descobri que aquele movimento de translação que a Terra realiza ao redor do Sol mudou de nome, agora se chama movimento de revolução. Olha que quando eu estudei com a Ana Luiza ainda era movimento de translação.

O passeio ao Planetário foi bem interessante para as duas. Elas querem voltar para assistir a outras sessões de cúpula.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. QUE MÁXIMO!

    Já vi que temos bastante em comum !


    bjs verdinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris!
    Ai que vontade de ter o Isaac me ensinando a desenhar também!!!!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  3. Fico orgulhosa de ser sua amiga.
    Você é demais!!!!
    E suas meninas estão, é claro, indo para o mesmo caminho.
    Te amo.
    Raquel

    ResponderExcluir
  4. Chris,
    lindinho o desenho da Sofia.

    kisses

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo