domingo, 11 de abril de 2010

Panqueca de Chocolate

Conforme eu tinha prometido na postagem Colorindo as Panquecas experimentamos fazer a Panqueca de Chocolate.
A pedido da Ana Luiza fizemos hoje, aliás, agorinha mesmo e acabamos de comê-las. Deu supercerto e ficou uma delícia. Utilizamos a receita das panquecas salgadas retirando o sal e acrescentando Nescau.
Então a receita foi a seguinte:

O que utilizamos:

- 500 ml de leite;
- 1 ovo;
- 3 colheres de sopa bem cheias de Nescau;
- 3 xícaras de farinha de trigo.

Como fizemos:

Colocamos todos os ingredientes em cima da pia (oh, organização) e conforme vamos utilizando já vamos guardando os ingredientes e lavando os utensílios.
Batemos o leite, o ovo e o Nescau no liquidificador. Vamos acrescentando a farinha sempre batendo. 
Massa pronta, vamos às panquecas. Colocamos um fio de óleo na frigideira e com uma concha como medida fazemos uma a uma no fogo baixo. Essa receita rendeu 12 porções.

Panqueca de chocolate

Para o recheio eu sugeri brigadeiro e frutas, mas elas preferiram fazer com Nutella. Tudo bem, mas tem que ter fruta. A Ana Luiza e a Sofia escolheram morango e banana que foram cortadas por elas. Então fizemos os seguintes recheios: Nutella com morango, Nutella com banana e mista (Nutella com banana e morango). Sugeri colocar um bola de sorvete de creme, mas a Ana Luiza quis cobrir com um pouco de leite condensado. Gente, ficou dos Deuses.

Panquecas recheadas de Nutella e frutas

E sobrou apenas uma para o papi. Também, ninguém mandou ir dormir justamente na hora da nossa invenção culinária.

Panquecas recheadas de Nutella e frutas


Obs1:  não coloquei fotos da Ana Luiza, pois ela não me autorizou. Ela me disse que isso é direito de imagem e que eu só posso colocar as fotos dela com a devida permissão. Tá certo, né? Fazer o quê?

Obs2: assim que eu fizer essa postagem vou para o transponder, vai ser uma hora com esforço e velocidade máxima. Só vou parar quando o suor estiver marrom, vou colocar toda essa Nutella para fora. Sei que é muita caloria, mas valeu. Bom e tem a parte nutritiva que são as frutas.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

14 comentários:

  1. Ficou bom mesmo. De zero a dez, eu dei nota 10.

    ResponderExcluir
  2. Chris, adoro essas sessões de culinária que você faz com as meninas. As receitas me dão água na boca. Pena que a minha filhotinha ainda é muito pequenina para entrar na cozinha comigo, mas em breve também vou colocá-la para me "ajudar"... hehehehe
    Beijos
    Livia

    ResponderExcluir
  3. Assim não dá ...pra querer emagrecer !!! Só delícias neste cantinho !!! Bjs carinhosos às panquequeiras ! Mammy

    ResponderExcluir
  4. Adorei, devem ter ficado deliciosas...daqui a pouco da p inventar um livro de receitas da sofia e família...
    Beijos,
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Ontem fiz um bolo de maracujá, que modéstia à parte, ficou ótimo. É
    feito com azeite, por isso acho que deve ser mais leve. E ainda tem uma
    caldinha com as sementes do maracujá, que fica um charme.
    Se quiser, te passo a receita depois.
    bj
    Simone

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adorei a observação da Ana Luisa... Isso mesmo...rsrsrsrsrsrrs
    Márcia

    ResponderExcluir
  8. Assim quem é que vai querer ir ao colégio??????? Eu não saia mais dai, vó do forró em dieta rigorosa.

    ResponderExcluir
  9. Sofia está uma Delícia sujinha de chocolate , vou beijar muiiiiiiiiiiiiiito essa neta!

    ResponderExcluir
  10. Como a Márcia também adorei a observação da Ana Luiza ............vó tem orgulho dessa neta!

    ResponderExcluir
  11. Christiana que criatividade.............. você nasceu para trabalhar com crianças é fantástico.Quando sai o primeiro livro?

    ResponderExcluir
  12. Olá… Chris.
    Que maravilha!!! Muiiiitoooo maneeiiirooo!!
    Pooxaaa, muito legal essa sua idéia do Blog, das receitas, das brincadeiras...
    No sábado meu sobrinho estava lá em casa querendo alguma coisa pra lanchar e logo lembrei do bolo de caneca... Olha, fez o maior sucessooooo!!!! Tirei fotos com a Gabi e ele devorando do bolo!!!
    Que máximo essa sua idéia. A Gabi ficou super empolgada em experimentar as receitas e até pensamos em fazer outros sabores de bolo para experimentar. Vou pegar as fotos com o meu irmão e depois te mando.
    É engraçado como um simples detalhe faz toda a diferença, não é mesmo??
    Ainda não tive tempo para pegar esse filmes, mas já liguei para a locadora e vou tentar pegar logo, logo...
    Queria fazer um Blog com as brincadeiras dos filmes e outros comentários.... será que rola???
    olha, parabéns!!!! vc é uma mãe muito criativa e atenciosa
    já aproveitei sua receita e mandei para uma menina aqui com coml.
    mas, foi vc quem inventou essas receitas?
    Juciene

    ResponderExcluir
  13. hmmmmmmmmmmmmmmmm to aqui com agua na boca... quem nao gosta de nutela!??!?!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo