terça-feira, 9 de março de 2010

O que lemos na semana

Nessa semana li com a Sofia os livros da série Marcelo Marmelo Martelo da Ruth Rocha que eu já havia lido com a Ana Luiza.




Para cada um deles, enquanto líamos, fomos fazendo um paralelo com o correspondente da Sofia. O Bairro do Marcelo e o Bairro da Sofia, a Rua do Marcelo e a Rua da Sofia, a Escola do Marcelo e a Escola da Sofia, a Família do Marcelo e a Família da Sofia. Os preferidos foram O Bairro do Marcelo e a Escola do Marcelo.
Até fizemos o nosso livrinho o Bairro da Sofia contado por ela mesma. A história começa assim:

                       O meu bairro é muito grande.                         
No meu bairro tem a minha rua.
Na minha rua tem o meu prédio.
No meu prédio moram os meus amigos.


No meu prédio tem um play.
Os amigos que moram em outros prédios do meu bairro
Brincam no play ....




Tem ilustração e tudo. As janelinhas do prédio abrem e fecham assim como a porta da casinha de bonecas do play. 
Quem sabe um dia não editamos a coleção Sofia Alegria?
Eu e a Ana Luiza fizemos vários livrinhos quando ela era pequena, aos poucos irei colocando aqui.

A Ana Luiza está lendo a coleção Querido Diário Otário de Jim Benton.



Na idade da Ana Luiza já não rola mais fazer brincadeirinhas com a história do livro. O que eu fiz foi ler um dos livros da coleção e comentar a minha opinião, perguntar o que ela achou disso, daquilo, etc... É, ela não é mais criancinha.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. Nossa Chris, ando tão em falta! Com vc, com as outras blogueiras, meu e-mail está de dá medo (tanto email pra ler e responder que saberia só o dia de começar), até aos meus filhos estou devendo a leitura. Afff!
    Quer saber pq eu decidi acompanhar teu blog? É que vc me inspira. Tudo o que eu planejo fazer com os meus filhos, vc está botando em prática.
    Eu aqui no meio das agruras da vida; deixei, meio que de lado, os meus guris. Daí venho ler teu post e toda minha inspiração de mãe vêm à tona fazendo eu me sentir um lixo por trocar prioridades. Acordei! Fiquei um caco, mas acordei!
    Vc é a minha 'Mãe Inspiradora'! E eu, tua fã!
    Me lembrei do quanto eu amei o Marcelo Marmelo. Li e reli trocentas vz's na minha infância. Vou procurar pra ler pra os guris. Obrigada Chris, me sinto como se fôssemos vizinhas, amigas de infância, comadres... *rss
    Obrigada de novo! Bjos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo