terça-feira, 2 de março de 2010

Leitura da Semana com a Sofia

Na lojunha do Projeto TAMAR nós adquirimos um livro muito interessante chamado "Tartarugas em Perigo" de Fábio Yabu.



O livro fala da espécie de tartaruga Oliva ensinando um pouco sobre os seus hábitos e ressaltando os impactos do lixo que é jogado na rua e nos mares sobre a preservação das tartarugas. Eu e Ana Luiza tivemos que contar a história várias vezes para a Sofia.
Aproveitamos o assunto para relembrarmos uma brincadeira que já havíamos feito: tartarugas com fundo de garrafa PET de miniguaraná.



A Sofia gostou tanto dessa ideia que eu fui fazê-las com as crianças da turminha da escola, isso em 2008 quando fiz com a Sofia pela primeira vez. Agora apenas voltamos na brincadeira.



Eu, Ana Luiza e uma amiguinha já tínhamos nos divertido fazendo essa tartaruga em um dia chuvoso de 2003.


Bem que dizem que recordar é viver. Reviver é recordar emoções.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

6 comentários:

  1. ai, que bacana a brincadeira da tartaruga, adorei

    ResponderExcluir
  2. Chris, Ana e Sofia,
    Que bom que gostaram do meu livro!! Fico muito feliz e orgulhoso de tê-las inspirado. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a pintura, vou dar a dica a professora do meu guri.
    Bjos nas artistas.

    ResponderExcluir
  4. A avó também adorou o livro e acha que todas as crianças deveria lê-lo.Vó do forró

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Chris estimule suas filhas a respeitar a natureza.Regina

    ResponderExcluir
  6. Credo escrevi errado Todas as crianças deveriam lê-lo.Vó do Forró

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo