segunda-feira, 30 de março de 2009

Vez da Sofia

Em 2008, quando a Sofia estava no Jardim I, passamos pela Unidade Animais, seis anos após a Ana Luiza ter passado pelo mesmo assunto. Foi a vez de fazermos o livrinho da Sofia. Ela quis que eu desenhasse os bichos que ela escolhia e queria o som dos animais. Os desenhos eu fiz utilizando as formas disponíveis no PowerPoint, um tremendo quebra-cabeça e os sons eu encontrei em um site na internet. Começamos em Junho de 2008 e até hoje brincamos com esse livrinho. Em um determinado momento a Sofia pediu para eu colocar os amigos dela para dizer que foram ao zoológico juntos. No início dessa semana a Sofia quis colocar a voz nas crianças. Então gravei a voz dela dizendo : oi, eu sou a Sofia, essa é a Malu, esse é Enzo, etc... e assim cada vez que aparece uma criança na apresentação vem o som. Ela simplesmente amou a novidade. Agora a Sofia disse que quer o hipopótamo cinza e a Ana Luiza deu a sugestão de colocar os balões com as falas e os sons. Tarefas encomendadas, mas não realizadas. Ou seja, o livrinho fica em construção bastante tempo proporcionando muita diversão.

Aqui estão as imagens de como o livro está no momento, e eu estou tentando descobrir como anexar apresentações no blog para ter a animação do "livrinho digital" registrada.

Quatro slides condensados em um.



No slide das crianças tem o som da voz da Sofia, nas flores tem o som da abelhinha e na árvore tem o som do grilo.



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

7 comentários:

  1. Ficou lindo amiga;
    Vc é memso D+.
    Quando eu crescer quero ser assim igual a vc.

    Raquel

    ResponderExcluir
  2. Kita, como vc ainda consegue arrumar tempo pra fazer o blog? Nossa! Será q um dia tb vou dar conta de tanta coisa?

    Beijo,

    Bella

    ResponderExcluir
  3. É você quem faz esses desenhos ?
    É uma artista.
    Cristiane

    ResponderExcluir
  4. Achei super legal, vou fazer com minha filha
    Só uma dúvida como colocar som de animais no
    power point
    Obrigada
    Marli
    marlivasconcellos.biblio@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, a Sofia ficava louquinha com esse livrinho. Ouvindo o som dos animais o tempo todo. Apertando a setinha para cima e para baixo e deixando a gente doidinha também. Como ela gostou e se divertiu. Ficava toda orgulhosa mostrando para os amiguinhos. E quando conseguiu gravar o som da voz dos amigos? Ficou muito legal. Todos ficaram encantados.

    beijinhos
    Rose

    ResponderExcluir
  6. Chris eu venho aqui neste post para confirmar a belze que foi a construção deste livro com a sua filha. Sensacional esta sua ideia e dedicação.

    ResponderExcluir
  7. Cris o livro aqui ainda estava sem as frases. Muito maneira essa atividade que vai evoluindo e sendo construída em conjunto. O livro ficou lindo.
    kisses

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo